Abrindo...

Literatura e realidade no trabalho com o oitavo ano!



Lançado em 1997, o livro Depois daquela viagem traz um tema inquietante  que deve ser discutido, o quanto antes, pela família e pela escola: prevenção contra a transmissão do vírus da AIDS.

Com linguagem descontraída, própria dos jovens, a autora Valéria Piassa Polizzi trata, também, durante a narrativa, de assuntos sempre atuais que permeiam a realidade dos adolescentes, tais como ficar ou namorar, o despertar da sexualidade e a angústia na preparação para o vestibular.

O livro vem cumprindo, há 19 anos, sua missão de ajudar nessa polêmica discussão sobre o soropositivo e o preconceito que enfrenta na sociedade. Além disso, a história dá esperança renovada àqueles que, depois de contrair a doença, pensaram que seu tempo havia acabado.

Traduzido para o italiano, alemão, austríaco e espanhol, esta primeira autobiografia escrita sobre a história do HIV publicada no Brasil, já vendeu mais de 300 mil exemplares.

Queridos alunos do 8º ano, não se esqueçam de deixar o comentário de vocês após a leitura do livro, combinado?





notícias 5337127690529239662

Postar um comentário

  1. Um livro ótimo para lermos na atualidade,o contexto do dia a dia para diversas pessoas refletirem sobre seus atos e princípios.Superação e força é o que a autora passa pelo livro aos leitores,recomendo!
    -Camilla Siqueira (802-03)

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Página inicial item

Notícias por E-mail

ADS

Notícias Populares